Não gosto do Algarve nesta altura do ano, nem sou um grande adepto do Verão. Até hoje não entendo o que faz a multidão inteira rumar ao Algarve nesta altura do ano para ver as mesmas caras, ter as mesmas conversas e estar com as mesmas pessoas…. Não entendo! Aliás até entendo, só que prefiro não vos aborrecer com isso…
Gosto mais, muito mais do tempo frio. Tenho saudades do dia a escurecer ao fim da tarde, de um chá quente no chiado, de uma ida rápida ao super-mercado e de me aquecer na manta felpuda que tenho no sofá da sala. Tenho suadades do frio. Das conversas no Inverno, que é altamente mais produtivo do que o Verão. Gosto de estar numa esplanada com frio, dentro de um casaco quente e com um cachecol grosso à volta do pescoço, sem fazer nada apenas a olhar… É tão bom, apenas olhar! Apetecem-me as noites frias e o despertador a tocar antes do tempo porque é hora de trabalhar. Tenho saudades. Eu tenho muitas saudades de muita coisa. Acho que não deveria ser assim! Mas tenho 🙁 Não posso fazer nada.
Lá fora está um calor que quase não se aguenta, e uma coisa é certa, Agosto em Lisboa é bom. Não há trânsito… está tudo no Algarve!
SUBSCREVER E SEGUIR