… As dez escolhidas: Tu perguntas, eu respondo 2!

Por
… Aqui estão as dez perguntas escolhidas no desafio que foi feito esta semana no Facebook. Estão as respostas honestas. Quem não foi escolhido não desanime… isto volta!
Joana Filipa Dias ·como é lidar com toda a informação (excessiva e errada) na vida pessoal? sabemos que muitas vezes são publicadas coisas erradas, apenas ignora ou tem um processo de aceitação?
Agora ignoro, mas depende muito de quem escreve, onde e em que contexto. Mas passei por um processo de aceitação. Não gosto que se fale da minha intimidade, o meu trabalho, que é publico pode ser comentado, criticado e elogiado à vontade!

Anne Bellot passado estes anos como descreve a experiência no big brother?

Absolutamente única. Arrasadora e inesquecível  Foi uma das melhores decisões profissionais que podia ter tomado e ainda hoje, passados dez anos não me arrependo. Aprendi muito, cresci como pessoa e só tenho pena de não me ter visto lá dentro enquanto programa… mas acredita que ainda hoje pedi à produtora uns cds’ com imagens desse tempo? Mudou tanta coisa.

Joana Filipa Dias · como e o que fez para se sentir realizado tanto a nivel profissional e pessoal ?

Não faço. Vou fazendo. É complicado gerir os dois lados. Não e verdade que o seja a tempo inteiro nos dois espaços. Mas faço um esforço, umas vezes erro, outras acerto, outras vou tentando remediar. O truque é nunca baixar os braços e acreditar que vale a pena. Quando achamos que vale mesmo a pena.

Graca Cardoso Nao fica com remorsos quando faz comentarios para o lado negativo de uma pessoa,e vem a saber que a vida dessa pessoa ja nao e a mesma…

Não tenho remorsos do trabalho que faço, porque é limpo, honesto, integro, informado… e não faço nada para prejudicar ninguém. Faço comentários, dou opiniões, escrevo sobre gente que está na esfera publica. Já me enganei algumas vezes, mas ofender gratuitamente não!

Benedita Lopes · Cláudio, sou uma admiradora sua e do seu trabalho. Houve tempos em que tive a sensação que não era muito valorizado televisivamente. Nessa altura, acredito que tenha lutado muito para se afirmar e ver reconhecido o seu trabalho e o seu esforço. Nunca teve vontade de desistir?

Na televisão todos os dias é um recomeço. Um começar a  toda a hora, o provar constante. Na televisão ninguém é insubstituível  mas criam-se laços e fortalecem-se capacidades de trabalho. Lutei sempre muito, mas acima de tudo para que quem acredita no meu trabalho confiei nele de olhos fechados. Em cada projecto que tive até hoje, e já foram muitos, sempre me senti bem recebido, bem tratado e valorizado… mas sou ambicioso, sou um profissional e quero sempre mais e melhores desafios. Mas nunca senti vontade de desistir, não definitivamente. Já pensei dar ‘murros na mesa’ em certas alturas, mas aprendi a respirar, a relativizar, a acreditar que amanhã é outro dia e que o nosso dia chega melhor. A vida é um ciclo, tem a enorme capacidade de nos surpreender quando menos esperamos.

Richard Lewis Olá Cláudio, gostava de perguntar se já alguma vez sentiu necessidade de “pedir desculpas” a alguma “celebridade” de quem tenha falado/comentado algo que mais tarde teria sido desmentido?

Nunca tive que desmentir nenhuma noticia que tenha dado. Nunca senti essa necessidade porque regra geral ou digo a verdade absoluta daquilo que sei, ou brinco com o assunto. Faço humor e riu-me de mim próprio. 
José Silva admiro muito o seu trabalho,, mas gostava de lhe fazer uma pergunta,,, ja se pos alguma ves no lugar das pessoas que você critica
Meto-me nos lugar delas todos os dias. Mas imagine que o José é carteiro. Cada vez que entrega cartas preocupa se em saber quem as escreve e recebe? É o mesmo.

Miguel Madeira · Onde foi a tua última viagem e onde será a próxima? O que de certeza levarias contigo e o que não levarias? Abraço

A última viagem que fiz foi a Madrid na passagem de ano. Antes tinha estado em Paris e Amesterdão que amei. Queria ir a Florença e à Grécia… levaria uma pessoa especial. Não levaria problemas. Tentava que fiassem no aeroporto.

Patrícia Rodrigues · Olá Cláudio! Gostava de saber quais são as coisas que o deixam mais irritado/chateado?…Obrigada…

A hipocrisia, a falsa modéstia… a mentira. Não gosto de me sentir enganado. Perdoo facilmente uma mentira se me contarem verdade, porque regra geral somos todos diferentes  e a mentira tem uma história por trás. Com a idade aprendi a perceber que as mentiras podem ter razões de ser.

Maria Fernanda Fonseca · Olá Cláudio, gostaria de lhe perguntar como sendo comentador sic, a sua maneira de definir “famosos” e “gente conhecida”, quais as diferenças, o porquê, e já agora exemplos. É que eu entendo que neste momento, qualquer conhecido se que tornar famoso! o será que me diz???

O barómetro é fácil. Cristiano Ronaldo é famoso, como foi Eusébio. Serão sempre  podemos gostar ou não deles mas estão na nossa história. O Eusébio não desperta, hoje, curiosidade mediática para a imprensa da especialidade e o Cristiano desperta por cada passo que dê. Porque os tempos são outros. Os concorrentes de programas de televisão são voláteis  Hoje interessam muito, amanhã nem me lembro do nome. Faz parte. Isto, bem visto, é uma trituradora 😉 A fama é uma coisa, a ‘gente conhecida’ é outra. E hoje, interessa muito mais a ‘gente conhecida’ . Vende mais, é descartável e deixa-se explorar. 
Sem tags

Blogs do Ano - Nomeado Entretenimento