Sobre Mim
Cláudio Ramos nasceu a 11 de Novembro de 1973, às sete da manhã na sua casa de Luanda, de onde sairia com dois anos para se apaixonar para sempre pelo Alentejo e pelas suas gentes, onde se mantém até hoje.
Na televisão estreou-se em 1996 como ator e em 1999 com as Noites Marcianas, primeiro com Carlos Cruz e depois com Júlia Pinheiro, com quem voltou a trabalhar na TVI anos mais tarde e passadas muitas emoções… Vai depois para o canal 21 e é escolhido para ser em Portugal o primeiro apresentador interativo no inovador Noites interactivas da TV Cabo ao lado de Luísa Castelo-branco .
Cláudio Ramos é assim. Comentador. Apresentador. Escritor. Cronista. Criador… “Um comunicador”, como gosta de se definir. Por isso se aventurou também na escrita, primeiro com o romance Em nome dos homens, a que se seguiu Geneticamente Fúteis, um romance policial. Escreveu também Abraça-me, um emocionante relato de um pai viúvo e O amor não é isto, uma história de amor em carne viva, que intercalou com a autoria e edição de três livros práticos: Valorize-se, organize-se, Homem com estilo vale por dois, Equilíbrio e em 2017 ‘Os Truques de Cláudio – Poupar de A a Z’ . É ainda autor de um livro infantil, As aventuras de Nocas. Além disso, colabora na Rádio, onde começou aos dezasseis anos, assina crónicas na imprensa escrita e trouxe para Portugal o conceito de Mudança de Visual e Valorização Pessoal quando fundou a original empresa “Você Precisa de nós!”
Em 2019, faz parte d’ ‘O Programa da Cristina‘, no qual tem o papel d´”O Vizinho do Lado”, em contracena no plateau, consegue transformar qualquer mero instante numa conversa cheia, bem disposta e hilariante.
Em 2020 é convidado para apresentar o BB 2020, o novo projecto na TVI e em janeiro de 2021 inicia o maior desafio profissional ao entrar todos os dias na casa dos portugueses com o programa Dois às 10.
SUBSCREVER E SEGUIR