O prazer de estargar o prazer aos outros!
A difícil arte de conseguir agradar aos outros, é cada vez mais um dado adquirido. Acordei como sempre ás sete e meia da manhã, e apesar do dia estar meio escuro, quando abri a janela do meu quarto pensei que este seria um “bom dia!”. Penso positivo – apesar do blog, ter alguns textos que o podem levar a pensar o contrário -. Tem que ser um dia bom. Eu mereço!
Tomo duche, visto-me, preparo as coisas… demoro trinta minutos a sair de casa. Poupo-me ao trânsito, porque o luxo me permite viver perto do estúdio e páro na loja onde compro os jornais e as revistas de manhã… Estava radiantemente bem disposto, e a senhora, que não tinha multibanco para cobrar as revistas, lembrou-se de me dizer que eu tenho que ter dinheiro trocado para pagar duas revistas e dois jornais. “Não estaria boa da cabelça!”, pensei… só que o fiz em voz alta. E ela no alto da sua pouca formação, continua a achar que eu ás oito da manhã tenho que ter o dinheiro contado para pagar o que compro. Como não lhe fiz a vontade, resolveu dar-me em moedas o troco de vinte euros, onde eu paguei 2,25 euros… Parece-vos normal?
Eu meti as moedas no bolso e pensei que ia ter pela frente um dia brilhante, “estou a caminho do trabalho dos meus sonhos”, e é ai que está o problema. Eu não sou frustrado no trabalho. Ela deve ser… coitadita, o que ganhou ela com isto?
Tenham um dia alucinante….
SUBSCREVER E SEGUIR