Encontrei a Rita ali perto da Avenida de Roma, um lugar da cidade que gosta. Vive ali perto. Parámos para um café na ‘Padaria Portuguesa’. Apesar do ‘ar rebelde’, hoje escondido nuns óculos de massa escura e cabelo apanhado, Rita gosta de tradições, manter rotinas e de estar perto dos seus. De um lado o telefone que toca a toda a hora, do outro a Matilde que ainda é pequenina demais para estar sempre a chamar a atenção e dorme tranquila encostada ao colo da mãe. Falamos acima de tudo da sua aventura na blogosfera…
Rita, fala-me lá desta aventura da ‘Barriga Mendinha’. Como está a correr… Muito bem. Desde o início do ano que a Barriga Mendinha passou a estar presente na plataforma CLIX, onde está a chamada “elite” dos blogues. Todos os dias lhe dou uma atenção cada vez maior, quer no que respeita à escrita de posts, ou à pesquisa de temas, contactos… Agora que se está tornar coisa séria.. é quase um trabalho ” à séria”.
Pelo que sei, esta ideia de meteres na net os teus estados de alma de grávida, era um projecto de televisão… Era, mas não aconteceu… Depois, como tinha tanto para partilhar e adoro escrever…. decidi colocar a ideia em prática adaptando-a à internet. Começou como um diário e depois cheguei à conclusão que podia ter participações de especialistas e desmistificar, explicar, informar tanta coisa que as grávidas e recém mamãs por vezes procuravam e não encontravam…
E eu estou a beber um café com a Blogger ou a dj? Ambas. Há tempo ouvi a Ana Zannatti dizer uma frase que amei e que se poe também aplicar a mim : ” Eu não tive uma carreira.. fui encarreirando ..”. E é isso mesmo, tudo o que eu tenho feito, no entanto se pode incluir na definição que gosto de mim mesma : Comunicadora.
Mas neste momento o blog está em vantagem…porque, como tive a bebé há 2 meses estou numa fase mais caseira, é mais comum encontrar me a escrever do que a ” papar quilómetros” para ir tocar por aí fora todos os fins de semana. É que ser dj tem disso.. tens que viajar muito.
E apresentadora… já não? Acredito que foi como apresentadora que nasci para a Comunicação, por isso faz me muita falta quando estou parada. Não é por opção própria que tem acontecido esta estagnação mas talvez por uma estranha falta de projectos adequados ao meu perfil, acho. No entanto, fui agora contactada para um que … é capaz de ter a minha cara e de fazer o sentido que andava a faltar na evolução da minha carreira… Devo ter notícias em breve.
Vês a maternidade de forma diferente desde que a Matilde nasceu, porque dizem que o segundo filho nos traz ‘maturidade’ … Sim e, pelo menos comigo acredito ser verdade. Isso, associado à idade e às responsabilidades inerentes à vida com 2 filhos. Sinto-me mais certa do caminho a seguir e deixei me de “sonhos inconsequentes”. Continuo a sonhar, mas agora de forma mais ” atinada”, a minha prioridade são eles e o nosso bem estar como família. Tudo o resto é importante.. mas já não tanto como antes.
E depois as chávenas de um café meio fraco ficaram em cima da mesa de madeira. Os sonhos foram com cada um de nós. Eu com as notas que queria, a Rita levou debaixo do braço outras ideias e a sua Matilde. As histórias que andam na cabeça da Rita podem ser vasculhadas aqui em http://barrigamendinha.clix.pt/
E depois as chávenas de um café meio fraco ficaram em cima da mesa de madeira. Os sonhos foram com cada um de nós. Eu com as notas que queria, a Rita levou debaixo do braço outras ideias e a sua Matilde. As histórias que andam na cabeça da Rita podem ser vasculhadas aqui em http://barrigamendinha.clix.pt/
SUBSCREVER E SEGUIR