Sobre Mim

Cláudio Ramos nasceu a 11 de Novembro de 1973, às sete da manhã na sua casa de Luanda, de onde sairia com dois anos para se apaixonar para sempre pelo Alentejo e pelas suas gentes, onde se mantém até hoje apesar das dificuldades…

Na televisão estreou-se em 1996 como ator e em 1999 com as Noites Marcianas, primeiro com Carlos Cruz e depois com Júlia Pinheiro, com quem voltou a trabalhar na TVI anos mais tarde e passadas muitas emoções… Vai depois para o canal 21 e é escolhido para ser em Portugal o primeiro apresentador interativo no inovador Noites interactivas da TV Cabo ao lado de Luísa Castelo-branco .

Mais tarde, aceita o convite para o Big Brother Famosos e é convidado pela TVI a apresentar o Ólho Vídeo, ao mesmo tempo que Teresa Guilherme o escolhe para agente infiltrado em Rosa Choque.
Até agora passou por programas comoÀs duas por três, SIC10Horas,Fátima e Sextas Mágicas. Assinou rubricas como Cinco Minutos, Um dia de sonho, Era uma vez o amorCâmara  Cláudio. Co-apresentou especiais como O preço da Fama e O terceiro Sexo. Mais tarde, é responsável pelos sucessos Cara Nova e Capa de revista na SIC, e do Mundo dos Famosos na Sic Mulher. Hoje, entre outras coisas na televisão, apresenta e edita o Jornal Rosa do Queridas manhãs e apresenta o Consultório Sentimental.  Na Sic Caras é autor e apresentador de Contra-capa e é colaborador residente de Passadeira vermelha. No CanalQ está no painel fixo desde o começo do programa Esquadrão do amor.

Cláudio Ramos é assim. Ator. Comentador. Apresentador. Escritor. Cronista. Criador… “Um comunicador”, como gosta de se definir. Por isso se aventurou também na escrita, primeiro com o romance Em nome dos homens, a que se seguiu Geneticamente Fúteis, um romance policial. Escreveu também Abraça-me, um emocionante relato de um pai viúvo e O amor não é isto, uma história de amor em carne viva, que intercalou com a autoria e edição de três livros práticos: Valorize-se, organize-se, Homem com estilo vale por dois eEquilíbrio.É ainda autor de um livro infantil, As aventuras de Nocas.Além disso, colabora na Rádio, onde começou aos dezasseis anos, assina crónicas na imprensa escrita e trouxe para Portugal o conceito de Mudança de Visual e Valorização Pessoal quando fundou a original empresa “Você Precisa de nós!”