As mudanças…
O tempo muda-nos. Muda-nos tudo. Consegue mudar-nos a maneira de pensar, de agir, deitar por terra tudo o que se idealizou algum dia. Mas a única coisa que é relevante para as pessoas é a maneira de se mudar esteticamente. Por isso fiz a mim próprio o desafio de leitura da alma…
Comecei na televisão há alguns anos e a minha veia de “narciso” fez-me ir ao baú das memórias internas e olhar para mim. Estou visivelmente mais maduro, mais coerente, mais verdadeiro. Também um pouco mais desiludido com os outros que teimam em não ser verdadeiros, amigos, companheiros. Que teimam trocar uma verdade por um sorriso idiota e dizer mal nas costas dos outros agora, para daqui a meia hora agendarem um café ou um jantar e sorrirem em voz alta no intuito de chamar a atenção ou agradar a meio mundo. É natural que me vá desiludindo com os anos, é natural porque me tornei mais exigente. Mais selectivo. Hoje prefiro ser conhecido por dizer verdades, que as pessoas teimam em chamar de arrogância e mau feitio, do que fazer questão de meter panos quentes e ser conhecido por outra coisa qualquer menos digna. No meu recordar interno, encontro muitos trambolhões, muitas quedas e muitas cicatrizes. Mas não me encontram pelas ruas de mal com a vida. Mas também, não sou inconsciente e não ando por ai aos gritos a dizer que o meu dia é um mar de rosas, mas sou coerente e sei que há gente muito pior que eu, que fez muito mais para chegar onde chegou, que luta muito mais que eu para ter comida na mesa e a renda da casa paga a tempo. É preciso aprender com essas pessoas. É preciso aprender comigo, não duvidem!
Por outro lado, e para que fiquem mais satisfeitos, encontrei nas gavetas físicas lá de casa, algumas fotografias que registam a mudança estética a provar que os anos avançam sobre nós e nem sempre da pior maneira. A ilustrar este artigo estão duas fotos. Uma dos meus primeiros dias na televisão, no então “Noites marcianas”, numa produção para o jornal 24 Horas e outra actual, tirada para a revista FHM. É notório que o tempo que passou por mim me melhorou sob todos os pontos de vista.
Agrada-me o reflexo da alma e agrada-me muito o reflexo do espelho.
SUBSCREVER E SEGUIR