O tempo, é o que fazes com ele.

Por
É tempo de cresceres mais um bocadinho. Sabes que não são os amigos nem o projecto profissional que afinal desandou antes de tempo que te abalou. Conheço-te bem e sei a confusão que vai dentro dessa cabeça e o desalento que esses olhos escondem. Tiveste muito do teu tempo desperdiçado, mas como sou da opinião que nunca é tarde, aproveita da melhor maneira o que te resta. A rir, a brincar, a estragar roupa, a deixar lixo lá por casa…. mas principalmente a traçar objectivos para o ano que vai entrar. Não adianta empurrar o tempo com a barriga à espera que apareçam soluções. Sabes muito bem, que estou aqui, mas que não posso nem serei uma solução. Não quero ser! Não tens essa necessidade, e gosto que tenhas orgulho para entender que o teu caminho passa pela criatividade de fazer doce de ovos sem açucar. Tens tudo do teu lado, para que o ano que chega de novo seja fruto de empenho, talento e trabalho. As coisas não se conseguem a brincar nem num piscar de olhos. Olha para mim! Já viste o meu dia, a minha cabeça, o meu coração… exagerado!? Claro, mas só assim consigo realizar alguns dos meus pequenos sonhos.
Aquilo que hoje para ti parece o fim do mundo, não tem importância nenhuma perante o que te pode acontecer se não agarrares a vida pelos cornos e tomares conta dela. Amarra-a a ti, tenta controlar o que queres fazer e luta por isso. Serás mais feliz! Eu tenho a solução para muitos dos teus problemas, mas sei também que não as aceitas porque continuas convencido que o orgulho é uma rectidão de carácter, quando muitas vezes é estupidez pura e já o sábio dizia, “muitas vezes para se dar um passo em frente, tive que dar dois ou três para trás…”
Tens a liberdade de fazer o que quiseres, e tens ao teu lado muita gente que de ama desalmadamente. Cada um à sua maneira, mas amam e remam no mesmo mar que tu, podem é não fazê-lo à tua velocidade, mas já devias saber que na vida nem tudo é como nós queremos, muito menos quando queremos.
O tempo que tens pela frente pode ser aproveitado da melhor maneira, a fazer um ou outro sacrificio. Mas não te esqueças que ele será sempre o fruto dos ponteiros que foram passando. O tempo não se dá ao luxo de parar. Tu não és mais soberano que o tempo, porque te darias a esse luxo?!
Sem tags

Blogs do Ano - Nomeado Entretenimento