Por
Sabes que ainda hoje não sei se gostas do Natal! Eu já gostei muito. Já gostei mais ou menos, já me revoltei com o homem da barba branca depois voltei a gostar de forma mais equilibrada… Não nego, esta altura parece que paramos no tempo e ficamos desejosos que tudo acabe. Fico nostálgico! Por ter já gostado tanto, por ver numa casa enorme, um monte de gente a rir à gargalhada à volta de uma mesa de madeira com bancos corridos cheias de coisas doces… Os adultos a tentarem conversar, enquanto nós corriamos de um lado para o outro a tentar descobrir onde estavam escondidos os presentes, que no dia seguinte apareciam debaixo da árvore. Sempre tive árvores de Natal muito grandes e bonitas na minha infância. O meu pai (que estranho!), perdia horas a enfeitar ao pormenor a árvore que era verdadeira e roubada de um pinhal qualquer. Tive Natais felizes…
Mas tive outros menos bons, onde a árvore foi mais pequena, não existiam presentes, e a mesa tinha menos gente à volta. Já dei muitos presentes, já recebi tantos outros….
Mas faz-me confusão estar hoje aqui a poucos dias do Natal e com tudo a passar-me ao lado. Aproveito esta altura para pensar um pouco, ficar comigo, e como tu não estás tenho mais tempo… Será normal, eu não saber se tu gostas do Natal? Acho que deves gostar. As crianças gostam das luzes, do barulhos dos papeis de embrulho, das fitas coloridas, da azáfama da gente que se esbarra sem pedir desculpa com o último presente na mão. Acho que deves gostar de ter a familia toda junta, firme e permanente à volta da mesa, mas sobretudo à tua volta. Aproveita!
A minha familia está partida em várias partes. Talvez tenha sido uma escolha de cada uma das partes, mas a verdade é que talvez por isso o Natal vá fazendo menos sentido aos meus olhos, porque para mim Natal é familia… E com a volta que a minha vida deu desde o último Natal, é natural que alguma coisa ficasse para trás.
Ouve o que te digo: Aproveita o Natal, aproveita quem está à roda da tua mesa e saboreia cada palavra que se diz nessa noite. Há noites que não voltam, mas como o Natal volta todos os anos, eu vou pedir no sapatinho do próximo ano, um Natal feliz.
Sem tags

Blogs do Ano - Nomeado Entretenimento