Traição…
Lido muito mal com a traição. Nao sei porquê! A maioria das pessoas acaba por lidar com este estado de alma da mesma maneira que lida cm outros, com a mesma inércia e vontade de esquecer como quem suporta uma dor de cabeça ou uma saida com os amigos… Eu não!
Não considero traição, apenas o acto de trair a pessoa com quem se stá sentimentalmente. Acho até mais grave e violento a traição de um amaigo. Odeio, detesto e demoro muito a voltar ao meu estado de graça normal, quando me sinto traido por amizades, atitudes ou formas de estar.
Sou uma pessoa justa, acima da verdade. Sou um amigo acima da média e esta minha maneira de ser só me tem oferecido algumas arrelias e aborrecimentos…
Lidar com gente que tem duas caras é complicado. Eu não sou assim, não gosto de quem é e não gostava de ser assim!
A traição magoa muito, magoa tanto como a mentira. É uma coisa desonesta e é praticada quando não se tem a coragem de assumir os actos. Ninguém trai sem querer ou por acaso. Trai-se porque se é mau carácter. Má pessoa… e eu, numa questão de livre escolha, posso decidir se estou ou não rodeado de gente traidora. E eu, é preciso não me esquecer, tenho um sentido de justiça muito apurado e um sexto sentido que me diz que, mesmo sem se confessarem, tenho alguns traidores por perto…
E tu?
SUBSCREVER E SEGUIR