… Estou à vossa espera (visitem esta casa comigo)

Por

… Dia 31 de maio é o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, e já aqui vos falei nesta doença silenciosa, que pode transformar a vida quotidiana numas olimpíadas. Sabiam que muitas das pessoas que têm EM não dizem àqueles que os rodeiam por medo? Porque temem ser despedidos. Porque temem que os amigos se afastem. Porque temem ser tratados de forma diferente. Porque, enfim, o desconhecimento cria preconceito. Para combater esta falta de informação, foi criada uma Casa da Esclerose Múltipla, que vai estar no Centro Colombro entre 24 e 31 de maio, onde vamos poder experienciar a vida diária de alguém com EM. Isto é uma oportunidade única: poder calçar os sapatos do Outro (algo tão necessário e que mesmo assim fazemos tão pouco) e ver a vida por outro funil.


Esta é uma iniciativa mais que necessária. A Esclerose Múltipla não é um bicho papão, mas para percebermos isso precisamos de saber o que é, ouvir os testemunhos e as histórias de quem lida com ela todos os dias. Todos nós o devemos fazer. E acreditem que estar informado e livre de preconceitos é meio caminho andado para fazer alguma coisa. É por isso que no dia 25 de maio, entre as 19h00 e as 21h00, vou estar no Centro Colombo, na Casa da Esclerose Múltipla, no jardim exterior do piso 2. Vou lá estar porque quero conhecê-la e porque quero deixar de ser uma daquelas pessoas que “já ouviu falar, mas não sabe bem o que é”. Conto convosco para me acompanharem nesta experiência e, se não poderem lá estar comigo, podem sempre visitar a casa até dia 31 de Maio.


Os primeiros a vir ter comigo vão ganhar bilhetes grátis para ver o filme 100 Metros. Já vos disse que este filme fez por mim tudo aquilo que muitos outros não fizeram? Falei nele aqui e quero partilhá-lo convosco. As coisas boas merecem que as partilhemos. Fico à vossa espera. Juntos podemos ser embaixadores desta causa. E se há causa que merece o esforço, é esta.

Leiam também um destes artigos:

Blogs do Ano - Nomeado Entretenimento